Mentira

13:01


Estou cansado da mentira, não aguento mais tanta loucura! Muitos se satisfazem com a arte de enganar e outros aos poucos vão se deixando levar. Mas não quero tapar os ouvidos ou vendar os olhos para o que nos cerca, não quero ser mais um ingênuo na lista dos enganados, ainda há lobos vestidos de ovelhas a solta.
Palavras agradáveis são lançadas ao ar como armadilhas aos corações desatentos, fazendo vítimas por todas as esquinas, arruinando vidas inocentes. Já quase não há em
quem confiar. Se tornou possível tropeçar nas mentiras cuspidas pelo caminho.
Palavras doces e sutis, lisonjas a acalentar. Engano maquiado de educação, um simples egoísmo ou qualquer razão.
A mentira é o vento que corroe, corre e flui como um rio a destruir o que toca, uma desgraça, ferrugem que aos poucos destrói.
Ruína que mata a alma, veneno que volta para si. Vertigem, loucura, ilusão, um abismo que se destila dos lábios.
A mentira é o caminho da morte, é inimiga da Verdade, amante da loucura, é um leão a espreita em busca de novas vítimas.
Arranque de seus lábios o veneno, rejeite a mentira que tenta sair de você; opte pela Vida, siga o Caminho da Verdade e a sua herança será eterna. Rejeite a mentira , arranque-a de si e entregue-se a Deus.

Rodrigo Santos.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Realmente em nossa sociedade a mentira e a falsidade são meios muito utilizados pelas pessoas para atingir seus objetivos, uma vez que a própria lógica do nosso "mundo" tende a estimular estas práticas, muitas vezes completamente alheios do meio o qual se encontram, às consequências acarretadas ou mesmo se isto lhe afastará de seu lado espiritual (de Deus).

    "Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas." - Jean Jacques Rousseau

    Mais uma vez parabéns ao Rodrigo pelo texto, tão íntegro e consistente quanto os anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Há anos atrás eu quase tive um surto de loucura e muitas outras coisas, atá mesmo quase cheguei a entrar em depressão graças à mentira, não sabia quem falava a verdade ou quem mentia, não tinha em quem confiar, é bem difícil de esplicar, mas era algo horrível. Se eu não tivesse conhecido Jesus a tempo, não se sabe como eu estaria hoje.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é bem difícil confiar nos outros hoje em dia, como disse Rosseau na citação anterior aqueles que menos aparentam serem falsos, que têm "grande moderação à mesa" geralmente são aqueles que nos enganam. Mas você disse tudo, estando com Jesus nada temos a temer...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram