Projeto Ide África



http://projetoideafrica.blogspot.com.br

Hoje estou aqui desfazendo a minha regra de postagem semanal, pois existe algo que me incomoda bastante, que é o caso de outras nações que não conhecem Jesus ou passam por situações difíceis de várias formas.
Um caso que me incomoda bastante é o do continente africano, um continente que historicamente já sofreu bastante - escravidão, dominação, guerras civis, pobreza, entre outros – e ainda sofre até hoje.
É um continente que têm diversas necessidades, e uma delas é espiritual. Diversas vidas que ainda não conhecem a Jesus, e aqueles que conhecem são perseguidos e muitas vezes até mortos, visto que é um continente de maioria muçulmana (para quem pensava o contrário).
Há aproximadamente 10 anos, um dos pastores de minha igreja buscou uma direção de Deus sobre o que fazer em após visitar Nampula, em Moçambique. Em maio do ano passado (2012) o mesmo pastor, Rafael Zimmermann, partiu para o campo missionário, tornando realidade o Projeto Ide África.
Acho que não tenho muito a dizer, apenas que fico extremamente comovido sempre que vejo o quão sofrido e ao ver o que Deus está operando naquele lugar através de várias pessoas. Sei que o Pr. Rafael Zimmermann é apenas mais um dos vários que foram chamados, mas cada um que colabora faz uma grande diferença e contribui para o Reino de Deus e para mais vidas salvas.

Se você tem condições, se você tem um chamado, ajude, contribua, ore, aja! Ainda muitas vidas que não foram alcançadas.


 Descubra mais:





O engano do tempo (Romanos)

Eu vejo o erro e vou de encontro, carregando a fórmula da certeza, desfigurando a normalidade anormal que foi cravada na mente, causando o espanto que me chama de louco, sem ver a loucura que está em sua própria mente causada por uma certeza incerta que percorre o tempo, destruindo a mente e chamando a escravidão em liberdade.
Louca sociedade, que perverteu o sentido da existência, chamando a Verdade em mentira, a sanidade em loucura, o certo em incerto e o Incorruptível em corruptível; agora loucos dão-se por sábios, tornaram-se aprovadores da depravação. Estou disposto a quebrar a errônea regra, quebrando as paredes da certeza incerta.
Desconcretizar o concreto com a esquecida Verdade, quebrando as máscaras que escondem as deformadas faces do erro, revelando que a crida verdade sempre foi mentira, uma ridícula distorção da realidade que foge da nossa realidade incrédula, ignorante e frágil.

Rodrigo Santos.

Desmerecido Amor


Deixei-me levar pelo caminho em redor, perdi-me em meus passos, busquei minha vontade, vi-me sozinho, sem amparo, foi tudo ilusão, tampei os ouvidos e adormeci.
Estava imerso na escuridão, com os olhos fechados e o coração petrificado. Eis que ouvi uma voz chamando pelo meu nome e dizendo-me: tu és meu. Tomou-me de volta em suas mãos, endireitou o caminho e pôs-me a nele andar, mudou meu coração; quanto a mim, larguei tudo e o segui, pondo meus pés nas pegadas que deixava.
Mesmo distante, viu-me precioso aos seus olhos e deu as coisas mais preciosas em troca da minha vida, só para me ter.
Eis o Amor, que por mim sofreu e de mim não desistiu, em Seus braços envolveu-me para me proteger do perigo, viu-me frágil e compadeceu-se de mim. E apesar de fazê-lo sofrer, ainda me chamava de Seu.
Por mim criou o que não existia e refez o que já havia, fez surgir rios no deserto para dEle me satisfazer e para que pudesse para sempre viver. Pelo mar criou caminho de terra seca e fez algo novo sair à luz para Seu amor por mim provar.
Desmerecidamente me libertou, libertou-me da prisão que havia em mim e fora de mim e em mãos entregou-me imensurável tesouro e convidou-me a repartir. Sem merecer deu tudo por mim, tomou-me para si e deu-me um espírito novo. Um pai carinhosamente tomando pelas mãos a criança que ainda mal sabe andar.


Rodrigo Santos.

Mentira


Estou cansado da mentira, não aguento mais tanta loucura! Muitos se satisfazem com a arte de enganar e outros aos poucos vão se deixando levar. Mas não quero tapar os ouvidos ou vendar os olhos para o que nos cerca, não quero ser mais um ingênuo na lista dos enganados, ainda há lobos vestidos de ovelhas a solta.
Palavras agradáveis são lançadas ao ar como armadilhas aos corações desatentos, fazendo vítimas por todas as esquinas, arruinando vidas inocentes. Já quase não há em
quem confiar. Se tornou possível tropeçar nas mentiras cuspidas pelo caminho.
Palavras doces e sutis, lisonjas a acalentar. Engano maquiado de educação, um simples egoísmo ou qualquer razão.
A mentira é o vento que corroe, corre e flui como um rio a destruir o que toca, uma desgraça, ferrugem que aos poucos destrói.
Ruína que mata a alma, veneno que volta para si. Vertigem, loucura, ilusão, um abismo que se destila dos lábios.
A mentira é o caminho da morte, é inimiga da Verdade, amante da loucura, é um leão a espreita em busca de novas vítimas.
Arranque de seus lábios o veneno, rejeite a mentira que tenta sair de você; opte pela Vida, siga o Caminho da Verdade e a sua herança será eterna. Rejeite a mentira , arranque-a de si e entregue-se a Deus.

Rodrigo Santos.

Fragmentos


Revirando sentimentos em meu íntimo, soprando sobre meu coração, me acariciando, segurando em minha mão e me guiando como uma criança totalmente dependente de seu pai. Eu Te sinto aqui, repousando, descendo sobre mim, por todos os lados, aqui, dentro de mim.
Eu clamo por Ti como quem desesperadamente clama por água num deserto. Tu invades meu coração me transbordando de amor, meu coração se tornou Tua morada, e eu clamo por mais.
Eu sinto Teu abraço e me ponho a chorar, as lágrimas vão rolando sobre meu rosto e, suaves, caindo sobre o chão. E o meu ser a se alegrar por inteiro, pois meu coração já não pode suportar tamanho amor que me invade e transborda.
Chegaste como uma onda que me acertou e me levou, e foi me levando à medida que eu deixava me levar, e agora está me afogando sem que eu grite por socorro, pois quero afogar-me mais em Ti; mergulhar e me perder cada vez mais no teu amor.
Em uma estrada longa e pedregosa estou. Com os olhos mirando-Te, as vezes perto as vezes longe, corro incansável para Te alcançar, mas com Tua espada transpassaste-me a alma e agora ajoelhado estou a sangrar, me esvaindo em clamores e prantos, estendendo a mão tentando Te tocar, pois feriste-me de amor.
Mais que um instante, Tu és o que eu vivo, és tudo que eu preciso, a brisa que sopra dentro e sobre mim, Tu és o que eu não toco, mas sinto. Meu refúgio, meu abrigo. Não sei Te explicar, mas quero mais adentrar, me afogar. Dentro de mim és como o que ao mesmo tempo expande e reprime. Busco-te em cada detalhe da Tua criação.
Entronizado acima dos querubins, assentado gloriosamente no terceiro céu. Não consigo imaginar como um ser tão puro, excelso, sublime e perfeito pôde tanto me amar, eu, ser pequeno, frágil, impuro e imperfeito. Não há dimensão, não comparação do amor que a mim foi atribuído.

Rodrigo Santos.

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram