A fenda infinda

O quer é apenas birra de uma criança fingida, que finge ser gente grande, para fingir ser maduro, para fingir outra infinidade de coisas fingidas, para continuar querendo para um dia não mais querer. Mas ainda não toca.
Quer para fingir ter e esquece que não tem. Quer, lembra que não tem e faz cara feia.
Querer é tolice, é olhar para o que não tem e gritar "eu quero, eu
quero!" Quando tem não quer mais, quer o que tinha antes, quer outra coisa e permanece a escolher o que quer, e não quer.
Não recebe de bom grado porque quer outra coisa. Faz de conta que gostou, joga fora e põe a tampa da lixeira sobre o coração de outrem. Joga fora objetos, joga fora pessoas, joga fora pessoas-objeto; joga tudo fora porque não quer, joga fora porque quer...
Tem a noite, quer o dia; tem o dia, quer a noite e volta a querer o que tinha antes e já não quer outra vez.
Apenas o ciclo de quem necessita ter algo único e pensa que quer, mas não sabe o que quer e pensa querer tudo sem se saciar, sem parar, e cada dia mais a crescer o vazio por tanto querer. Quer se saciar sem saber como.
Quanto mais quer mais amargurado fica, mais frustrado. E continua a querer, e quanto mais quer, mais sente o âmago amargar e mais sente o buraco negro a por dentro engolir e deixar apenas o vácuo.
Algo lhe falta, mas não sabe o que. É um vazio sem descrição, o porquê de tanto querer. Necessita de algo grande o bastante que não precise mais ser saciado. Mas não sabe o que é, e continua a experimentar, querer, experimentar e se destruir, se autoconsumir.
A necessidade de ter, de querer, de ter e destruir, a paisagem ao redor e a si mesmo, ao seu corpo, a sua mente e a sua alma.
Dentro do pequeno ser há um espaço mais que infinito para que seja completado por algo maior que o infinito, perfeitamente. Assim deixa de querer o pó da terra, o pó que o transcorrer do tempo leva, para querer o que suas mãos não podem tocar, para querer o que a sua mente não pode enxergar. Um separanto querer. Esperança.
Rodrigo Santos.

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram